1ª Feirinha de Rubim: mais oportunidades de negócios


Aproximadamente 1.500 visitantes, 17 participantes e mais de R$ 7 mil. Esse foi o resultado da 1ª Feirinha do Sindicato de Produtores Rurais de Rubim e parceiros. “Números e valor expressivos, pois estávamos comercializando produtos baratos, então o volume de vendas foi interessante”, declarou o presidente do SPR de Rubim, Ernane Ribeiro.


A iniciativa contou com o apoio do Sistema FAEMG, Emater e Secretaria de Agricultura do município que, juntos, lançaram o projeto piloto, considerado pelos expositores e público como um “sucesso absoluto”. O evento aconteceu no galpão do SPR, que reformou parte da estrutura sanitária para promover a feirinha.


O ambiente agradou a produtora Núbia do Nascimento, que sentiu todo o cuidado dos realizadores para que os produtores se sentissem valorizados. “Independentemente das vendas, ver aquele espaço limpo, agradável e organizado não tem preço. Eu poderia ter vendido apenas R$ 10 que eu voltaria satisfeita, pois houve respeito com o nosso trabalho”. A expositora, da comunidade de Laginha, vendeu geleia artesanal e biscoitos de manteiga.


Artesão da comunidade de Duas Barras, Anderson Barbosa de Souza classificou a feirinha como “uma ótima oportunidade para divulgar o trabalho e vender”. Para ele, estar distante da cidade dificulta o reconhecimento e participar da agenda explora mais chances de negócio. “Espero que tenham muitas outras para que todos os artesãos possam expor. Eu vendi cintos, bainhas de canivete, baião de espora e cabeçadas de couro. A iniciativa só traz benefício ao nosso município”.


Segundo o vice-prefeito e secretário de Agricultura de Rubim, Nelmar Alves Araújo Filho, o evento envolveu a todos e também gerou um ambiente familiar. “A tendência é aumentar a participação tanto da população como dos produtores, tornando-a bimestral ou até mensal”.


“As iniciativas feitas em conjunto têm muito mais chance de obter sucesso. É uma alegria ver todos os parceiros trabalhando em prol do produtor e produtora rural. Tenho certeza que o SPR continuará com a proposta, que foi muito elogiada por todos que participaram do evento”, finalizou o gerente regional do Sistema FAEMG em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes Quaresma.



Fonte: Sistema FAEMG

6 visualizações