17a edição do Trilhão da Balsa em Turmalina - MG


Após três anos sem Trilhão, a poeira irá levantar e os motores rugirão novamente


O evento mais barulhento e amado pelos turmalinenses está de volta! O Trilhão da Balsa veio com todas as forças em 2022, após três anos sem evento.


O Trilhão sempre ocorre no terceiro final de semana de maio, o motivo disso é porque na região ocorre muita trilha, chegando a ter uns 5 trilhões em um só mês. Dito isso, a festa está marcada para o dia 21/05, na cidade de Turmalina (MG). Durante a festa, haverá café da manhã, almoço, caipirinha e também área infantil completamente gratuitos.


A festividade é importante tanto para a cultura local quanto para o esporte e a economia, porque isso vai muito além de um passeio no meio das matas da região. Nessa época do ano, a cidade recebe muitos turistas e pilotos que vieram para aproveitar a comemoração, fazendo com que os hotéis, casas e sítios fiquem lotados.


A festa é tão reconhecida e aclamada pelo público graças à calorosa recepção que os turmalinenses têm, tanto com pilotos quanto com turistas. Mas também não podemos esquecer a expressão artística que o Trilhão carrega em sua apresentação, sempre chamando bandas de rock de diversos lugares do estado.


Uma estrutura é montada por vários meses, visitando proprietários de terras e conversando com eles, pedindo a liberação para passarem em meio às propriedades, mas procurando também necessidades que eles possuem para que sejam resolvidas, pois o município não consegue resolver tudo. Esse trabalho é feito durante todo o ano.


O Trilhão é um esporte que toda a população gosta. Além de ser um esporte saudável, é praticado por pessoas que geralmente entram pro MotoCross trilha. Essas pessoas esquecem um pouco sobre os problemas do mundo, apenas focando na curtição.


Algumas informações sobre o evento:


· A partida será, pontualmente, às 10 horas

· Terá um parque infantil no sábado, a partir das 15 horas, gratuito

· Terá estacionamento gratuito perto do estádio da cidade, com seguranças e controle de entrada/saída

· Duchas para banho dos pilotos após a trilha

· Café da manhã e almoço gratuito

· O percurso é muito bem sinalizado

· Há 12 colaboradores, 2 médicos, 2 ambulâncias, 4 limpa trilhas e 2 carros de apoio, todos identificados com adesivos e coletes para te ajudar


Lembrem-se: “Trilhão não é competição, é curtição!”

28 visualizações