200 certificados de capacitação são entregues em Curral de Dentro


O Sistema FAEMG, em parceria com a Prefeitura de Curral de Dentro, promoveu uma cerimônia simbólica de entrega de certificados aos participantes dos cursos realizados nos últimos 16 meses. Ao todo, foram 18 cursos para 200 participantes.


O momento contou com a presença do gerente regional do Sistema FAEMG em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes Quaresma, que demonstrou entusiasmo ao ver os frutos do trabalho. “Participar deste momento é concluir que estamos no caminho certo e somos apoiados. Conversar com os líderes locais e ex-alunos, ouvir relatos da mudança de mentalidade e até mesmo de vida, tudo isso nos mostra que cumprimos o nosso papel de multiplicadores de conhecimento e prosperidade”.


Para o secretário de Educação do município, Rafael Batista Madureira, o momento valorizou a parceria de Curral de Dentro com o Sistema FAEMG e estimulou o primeiro contato de parte dos munícipes com a entidade. “Muitas pessoas não sabiam da oferta dos cursos gratuitos e foi um momento de informação. Além disso, enxergamos alegria e satisfação no rosto daqueles que participaram e conseguimos fazer um levantamento dos resultados com o público presente. O diagnóstico foi que muitas pessoas já estão atuando no mercado após os cursos”.


O ex-aluno Caio Breno Campos da Rocha nunca imaginou aprender tanto. De acordo com ele, a experiência foi excelente para os colegas também. “Só tenho a agradecer ao mobilizador Arthur que, em nome do Sindicato de Produtores Rurais de Salinas e do Sistema FAEMG, nos oferece tantos cursos. Para mim, vocês são realizadores de sonhos e levam conhecimento e oportunidade às pessoas que querem se especializar em algo. Quero continuar participando”.



Geração de renda


“Moramos em um município onde a geração de emprego é pouca. O incentivo do Sistema FAEMG apoia os munícipes a desenvolverem outras atividades ou até mesmo se especializarem em algum ramo em que já atuam”, ressaltou o vereador de Curral de Dentro, Hudson Kleiton Neres, que observou o aumento da demanda dos cursos. Para ele, o mais interessante da proposta do Sistema FAEMG “é gerar conhecimento gratuito dentro da realidade de cada município”.


Laurita Rodrigues de Lima, representante da comunidade Mundo Novo e União, destacou que o “desenvolvimento ensina a andar com as próprias pernas” e que a parceria da administração pública com o Sistema FAEMG trouxe também renda para o povo. “Nós nos desenvolvemos com os cursos e comercializamos. Eu costuro para mim e para fora, assim contribuo com a renda da minha casa. Tenho muito orgulho e agradeço a todos pela oportunidade de evoluir em diversas áreas que são úteis para mim e minha propriedade”.



Fonte: Sistema FAEMG

5 visualizações