Um dos grandes destaques da Exposição do Agronegócio de Itamarandiba (Expoagri 2024), que acontece até o dia 21, é a sala especialmente planejada para seminários, palestras e cursos voltados à capacitação dos participantes. O espaço tem como objetivo proporcionar um ambiente sem distrações, garantindo o aproveitamento da programação educacional.
Com temas que incluem cafeicultura, sucessão familiar, manejo sustentável e o uso de ferramentas digitais na produção agrícola, a sala especial gerou lista de espera para as inscrições. A Expoagri conta com a parceria do Sistema Faemg Senar, que elaborou uma agenda especial de seminários e cursos para capacitação e atualização dos produtores rurais, estudantes e visitantes do evento.
Equipe do Sindicato de Produtores Rurais de Itamarandiba com o presidente do Sistema Faemg Senar, Antonio de Salvo
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba (SPRI), Jander de Carvalho reforçou a sala especial como símbolo do crescimento e da inovação da EXPOAGRI. Ele garantiu que “a criação do espaço é resultado do comprometimento do sindicato com a educação e da participação dos jovens na diretoria da entidade”.
O diretor secretário do Sindicato de Produtores Rurais de Itamarandiba, Danilo Dayrell, contou que a sala especial foi pensada para garantir aos participantes foco integral no aprendizado. “A movimentação do evento interfere na concentração. Identificamos o gargalo e trouxemos a solução com o lançamento do espaço, que tem sido um grande sucesso da edição”, afirmou.
O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, visitou os estandes, conversou com o público e esteve na sala onde estão sendo ministrados os cursos. Mais tarde, durante a cerimônia de abertura, destacou a importância da política e da educação para o futuro do agronegócio mineiro. “Precisamos de uma forte articulação política e de capacitação do setor para um crescimento sustentável. A Federação está comprometida com esse progresso e tem o papel de defender e levar o desenvolvimento humano para o agronegócio”, disse o presidente.
Educação como alicerce
“O acesso ao conhecimento é o que transforma o campo e traz oportunidades reais de crescimento para os produtores. A criação do local na EXPOAGRI 2024 é um grande passo nessa direção", concluiu o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes.
Com o ambiente, a EXPOAGRI 2024 consolida-se como um evento também de capacitação, que estimula a preparação dos participantes para os desafios e oportunidades do futuro
Por: Izabella Machado
Comments