Capelinha receberá a caravana do TCEMG na próxima edição do Encontro Técnico


A próxima parada do “Encontro Técnico: TCEMG e os Municípios” será no Vale do Jequitinhonha, no município de Capelinha, nos dias 08 e 09 de junho. Os técnicos do Tribunal de Contas estarão na cidade para palestras sobre temas afeitos ao controle das contas públicas, com o objetivo principal de promover o benefício do controle para a transformação das cidades mineiras.


O evento será realizado no auditório do Sicoob, no centro da cidade. Durante dois dias, os profissionais do TCEMG farão palestras sobre a nova lei estadual 23.830/21, que fala sobre a gestão e o controle dos recursos recebidos pelos danos ambientais de Brumadinho, o novo Fundeb, a nova Lei de Licitações e as ações de fiscalização promovidas pela Corte de Contas.


Além disso, os servidores públicos municipais que se inscreverem conhecerão um pouco mais sobre o Suricato, espaço de inteligência, inovação e dados do Tribunal, e sobre os sistemas do TCEMG, Sicom (Sistema Informatizado de Contas Municipais), CAPMG (Cadastro de Agentes Públicos do Estado e dos Municípios) e SISOP (Sistema de Informações de Serviços de Engenharia e Obras Públicas de Minas Gerais). As inscrições estão disponíveis AQUI.


O evento conta ainda com apresentações das instituições parceiras do TCEMG: Sebrae e AMM. O “Encontro Técnico: TCEMG e os Municípios 2022” já passou por Montes Claros, Poços de Caldas e Leopoldina, e, além de Capelinha, ainda irá a João Pinheiro (30/06 e 01/07) e Governador Valadares (04/08 e 05/08). O evento final será realizado na capital mineira, em novembro, após o período eleitoral. A programação completa está disponível AQUI.



Fonte: TCEmg / Lucas Borges, coordenadoria de Jornalismo e Redação

14 visualizações