CARINHAR: amor sobre quatro patas


A Prefeitura Municipal de Capelinha publicou em suas redes sociais algumas atualizações sobre o novo canil que está sendo construído na cidade. A notícia está sendo muito bem recebida pelos capelinhenses e moradores da região.


“Notícia maravilhosa! Adorei... Amei... chega de ver tanto animalzinho solto e sofrendo pelas ruas de Capelinha. Foi o melhor investimento e o mais humano em minha opinião. Claro que tem outras prioridades. Eu sei disso. Mas este foi um ato de amor! Parabéns!”, afirma Marilene, uma internauta, em suas redes sociais.


O CARINHAR (Centro de Apoio, Reabilitação e Internação Animal de Capelinha) funcionará em um espaço de 160 metros quadrados, cercado por muros, com recepção e pré-atendimento, baias, sala cirúrgica e de vacina, sala de banho e tosa, banheiros, sala de administração, cozinha e depósito.


A obra já está com a parte de alvenaria em fase de conclusão, e o espaço possui ainda uma grande área reservada para futuras ampliações.



Como irá funcionar o CARINHAR?


Além de ser um espaço para acolher, internar e reabilitar, por exemplo, cachorros e gatos, machos e fêmeas (principalmente de rua) doentes ou atropelados, ou ainda que passarem por castração, serão realizadas campanhas de conscientização sobre a causa animal, campanhas de adoção, mutirões de castração e outros eventos para informar a população sobre as leis que protegem os animais contra maus tratos e abandonos.



“Não quero mais o meu cachorro ou gato, posso levar para o CARINHAR?”


Não! Animal não é mercadoria, que você pega, usa, desiste e joga fora. Abandonar animais é crime, e pode dar processo, multa e até cadeia. Por isso, é tão importante pensar bem antes de adotar. Um cão ou um gato precisa de cuidado, abrigo, alimentação e carinho. O CARINHAR não será um depósito de animais, aliás, as leis atuais PROÍBEM deixar os bichos enjaulados e sem espaço para locomoção.


Seguem-se algumas fotos publicadas pela Prefeitura de Capelinha, em suas redes sociais, a obra do CARINHAR, Centro de Apoio, Reabilitação e Internação Animal, o tão esperado Canil de Capelinha, virando realidade.






Fonte: Prefeitura de Capelinha

9 visualizações