Escola registra princípio de incêndio em Governador Valadares

Local não tinha extintor de incêndio e comerciantes vizinhos trouxeram os próprios extintores e contiveram as chamas. Ninguém ficou ferido e as aulas foram canceladas nesta segunda-feira (01/08).

Estudantes evacuaram escola após princípio de incêndio — Foto: Redes sociais

Segundo informações publicadas pelo G1, um princípio de incêndio atingiu a Escola Estadual São José, no bairro Vila Bretas, em Governador Valadares, na manhã desta segunda-feira (01/08). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


O disjuntor do refeitório começou a pegar fogo e assustou os estudantes, que evacuaram a escola.

Segundo testemunhas, a escola não possuía extintor de incêndio. Comerciantes vizinhos, de uma academia e uma mecânica, trouxeram os próprios extintores e conseguiram conter as chamas, que ainda estavam no início, mas estavam próximo de um forro de plástico, o que poderia fazer com que o incêndio se espalhasse rapidamente.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou à escola, a situação já estava praticamente resolvida, mas os militares fizeram o rescaldo do local.


Os estudantes foram dispensados e as aulas dessa segunda-feira foram canceladas. Ainda não há informações se as aulas retornam nesta terça-feira. As causas do incêndio serão investigadas.

6 visualizações