Homem tem surto psicótico e ameaça família em Chapada do Norte

As tentativas de contê-lo foram em vão, sendo necessário reforços.

Após o uso de balas de borracha, foi possível desarmá-lo, sendo o homem socorrido pelo SAMU. Imagem: Reprodução/Internet

A Polícia Militar de Chapada do Norte foi acionada após um homem de 46 anos passar por um surto psicótico, ameaçando seus familiares com uma faca. O fato ocorreu ontem (28), mais precisamente no distrito de São Sebastião da Boa Vista.


Segundo a PM, após o recebimento da ocorrência, uma guarnição foi até o local. No momento em que chegaram, o homem havia saído de casa e ido em direção a uma praça localizada nas proximidades.


Foram feitas diversas tentativas para convencer o homem a largar a faca e aceitar ser conduzido para um hospital, onde seria devidamente medicado. As tentativas de contê-lo foram em vão, sendo necessário reforços da PM, juntamente com o SAMU.


Após o uso de balas de borracha – configuradas como instrumentos de menor potencial ofensivo – foi possível desarmá-lo, sendo o homem socorrido pelo SAMU, apresentando ferimentos leves.


Ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paula, localizado na cidade de Turmalina, onde ficou sob observações médicas.

23 visualizações