Foi exatamente isso que o mineiro Tiago Faria, de 35 anos, de Pará de Minas, fez, movido pela coragem.
Há seis anos, ele deixou o Brasil e se estabeleceu na Espanha em busca de novas oportunidades. O que ele não imaginava era que se tornaria o barbeiro de grandes estrelas do futebol, como Ronaldo, Endrick, Júlio Baptista e Éder Militão.

Tiago Faria e Júlio Baptista
A vontade de mudar surgiu enquanto Tiago trabalhava como barbeiro no interior de Minas Gerais. Com a promessa de um salário melhor, ele aceitou o convite de um primo e, sem documentos e sem saber o idioma, chegou a Madrid em 2017.
A adaptação ao novo país não foi uma tarefa simples. Ele dividiu a moradia com outros brasileiros e iniciou sua jornada na construção civil, atuando como pedreiro, mesmo sem experiência na área. A intenção era apenas garantir seu sustento.
Enfrentando os desafios da construção civil, o ponto de virada para Tiago ocorreu graças às conexões que fez ao longo do caminho.
"Tive minha primeira oportunidade de voltar a cortar cabelo no salão de uma amiga chamada Tatiana Silva. Em seguida, outro amigo, Renato Costa, que já tinha contato com jogadores de futebol, me apresentou a eles", conta.
A entrada de Tiago no círculo restrito das estrelas do futebol foi surpreendentemente rápida, mas o sucesso nunca lhe subiu à cabeça. Ele atribui sua trajetória ao destino, à fé e a uma pessoa especial que cruzou seu caminho no Brasil, o amigo e também, barbeiro, Alexandre.

Tiago e o amigo Alexandre
“Alexandre foi a pessoa que Deus usou para transformar minha vida. Ele me ensinou a cortar cabelo. Naquela época, eu trabalhava como açougueiro. Um dia, fui ao salão dele para cortar o cabelo e a recepcionista faltou. Como eu estava de folga, decidi ajudar, varrendo o chão e fechando o caixa, tudo como amigo. Depois disso, ele começou a me dizer que via um grande potencial em mim, e eu achei engraçado e comecei a rir”, recordou.
Apesar de Tiago não ter levado a sério as palavras de Alexandre, o barbeiro continuou a insistir. Com tanta persistência, Tiago deixou o trabalho de açougueiro e seguiu os conselhos do amigo, tornando-se barbeiro. Seus primeiros clientes foram amigos do grupo de pagode do qual ele fazia parte como músico.
Hoje, o jovem que saiu do Brasil apenas com sonhos é responsável por abrir oportunidades para vários barbeiros em Madrid, onde já inaugurou a segunda unidade da famosa barbearia "Tyrera de Oro", ou Tesoura de Ouro.
Fonte: G1
Comments