top of page

Nova geração de profissionais impulsiona a equideocultura em todo o país

Foto do escritor: Conexão MinasConexão Minas

Em um marco histórico para a equideocultura brasileira, o Sistema Faemg Senar, em parceria com a ABCCMM e sindicatos rurais, certificou a primeira turma do Programa de Formação por Competências com foco em gestão de haras. A iniciativa, pioneira em Minas Gerais, capacitou 11 profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para atuarem no setor.



Com 540 horas de formação, os alunos passaram por módulos que abordaram desde noções básicas de equideocultura até gestão avançada, preparando-os para os desafios do mercado. A cerimônia de certificação, realizada em Sete Lagoas, contou com a presença da presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, e do superintendente do SENAR Minas, Celso Furtado Júnior.

"Essa parceria é fundamental para formar profissionais qualificados e elevar os padrões da equideocultura no país", afirmou Cristiana Gutierrez. O superintendente Celso Furtado Júnior destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do setor rural: "Estamos formando profissionais 'nota 10', com todos os conhecimentos necessários para realizar um bom trabalho dentro da cafeicultura".

O programa, que teve início em Sete Lagoas, já se expandiu para outras regiões de Minas Gerais e para outros estados, como Distrito Federal, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A ABCCMM e os sindicatos rurais foram fundamentais para a realização do curso, disponibilizando criatórios para atividades práticas e contribuindo para a formação de uma nova geração de profissionais da equideocultura.

 
 

Comentários


  • Instagram
  • Facebook

Receba notícias de Minas

Obrigado(a)!

bottom of page