Pré-candidato a presidente, Eymael diz em ato que defenderá 'valores da família'



O presidente do partido Democracia Cristã, José Maria Eymael, afirmou nesta quarta-feira (30) em discurso que é a favor de "valores da família" e que defende a adoção de programas de emprego e moradia para o país.


Eymael é apresentado pelo partido desde 2020 como pré-candidato à Presidência da República. O convite para o evento desta quarta em Brasília o apresentou desta maneira e informou que o ato foi destinado a filiações à legenda.

O político, contudo, fez menção no discurso à campanha ao Palácio do Planalto.

"Nossos valores são os valores da família, as necessidades da família. E na campanha para a Presidência da República vamos defender alguns princípios. Um deles é o emprego. E, para ter emprego, precisamos ter desenvolvimento no país", declarou Eymael.

"E o desenvolvimento implica em uma série de coisas: reforma tributária urgente, para que tenhamos sistema tributário justo que não esmague empresas e pessoas. [...] Hoje, o cenário no Brasil inteiro [é] de famílias inteiras embaixo de pontes, barracas. E nós, brasileiros, passivos. Basta. O nosso programa, o que diz sobre moradia? Diz o seguinte: toda família tem direito a uma moradia digna, um lugar que seja só seu", acrescentou.

Pesquisa Datafolha divulgada no último dia 24 mostra o ex-presidente Lula (PT) em primeiro lugar nas intenções de voto, com 43%. Em seguida, na pesquisa, aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 26%; Sergio Moro (Podemos), com 8%; Ciro Gomes (PDT), com 6%; e João Doria (PSDB), com 2%. Não há registro na pesquisa sobre a intenção de votos para Eymael.


Fonte: G1



6 visualizações