Professores realizam manifestação em Itamarandiba reivindicando o cumprimento do piso salarial


Na tarde desta quinta-feira, 17 de março, os professores da rede estadual e municipal realizaram uma manifestação na Praça Tancredo Neves, bairro São Geraldo, percorrendo a Rua Diamantina, sentido à Praça dos Agricultores, região central da cidade.


Com objetivo de mostrarem sua insatisfação e apoio a paralização que acontece pelo Estado de Minas Gerais, cobrando o pagamento do Piso ao professores. Na oportunidade os profissionais da educação se manifestaram com faixas e cartazes e se pronunciaram afim de chamar atenção da população e governantes, para o ato que estava acontecendo.


No Estado de Minas, o movimento começou na quarta-feira, (09/03) e a principal reivindicação é o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional, muitas escolas estão em greve. Dentre as reivindicações além do Piso, encontra-se; melhorias para os Auxiliares de Serviços Básicos, contra o Regime de Recuperação Fiscal, contra o aumento do desconto previdenciário de 11% para 22%, contra perda do reajuste salarial entre outras cobranças.

4 visualizações