Reconhecimento para quem faz a diferença no campo
- Conexão Minas
- 31 de jan.
- 2 min de leitura
Um prêmio do Sistema Faemg Senar revelou, no último mês, em Abaeté, oito produtores rurais e um técnico de campo destaques em diversas cadeias produtivas na região central de Minas Gerais. Intitulado "Prêmio ATeG", o evento compartilha transformações reais, por meio da gestão, após as famílias participarem de um ciclo de dois anos no programa gratuito de assistência técnica e gerencial.
“Este evento mostra a celebração do resultado de um trabalho em parceria, em diferentes cadeias produtivas, reforçando a missão do ATeG de transformar vidas e tirar os produtores da inércia, com informação e conhecimento, apresentando maneiras mais assertivas de produzir e comercializar”, explicou o vice-presidente do Sistema, Ebinho Bernardes”. "Vamos continuar firme junto aos Sindicatos, para continuarmos produzindo cada vez mais com sustentabilidade e consciência de cada etapa do setor produtivo”.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté, Constantino Dias Neto, parabenizou os produtores e técnicos e disse que o êxito alcançado até aqui é apenas o começo de uma caminhada de sucesso e promissora na vida dos premiados”. Aos novos inscritos, ele destacou que o programa sozinho não é capaz de gerar mudanças, é preciso ser receptivo às novas práticas e inovações, demonstrando a visão de um produtor comprometido não apenas com o desenvolvimento de sua propriedade, mas também com o avanço da agricultura em Minas Gerais.
Novidade
O prêmio passa a ser realizado por regional do Sistema e abrangendo todas as cadeias produtivas que estão ativas nas regionais e os respectivos produtores que finalizaram o projeto no ano anterior à premiação e tiveram maior destaque em suas atividades.

De acordo com a analista de ATeG responsável pelo ATeG Balde Cheio, Ingryd Lanna, nos anos anteriores, foram premiados o Leite, o Corte e o Café. “Ao invés de realizar um único evento, os produtores premiados são revelados no dia, assim como o técnico de campo”, explicou. Os premiados ganharam troféu e um kit com chapéu e cadernos.

Confira os ganhadores destacados por atividade e cidade:
SPR Abaeté – Corte:
Produtores: Jairo José Teodoro e Tiago de Oliveira Costa
Técnico: Lucas de Melo Campos
SPR Corinto – Corte:
Produtores: Geraldo Cabral Ribeiro e Juliana César Pereira
Técnico: José Marcos Pinto
SPR Corinto – Olericultura:
Produtora: Tatiana Ferreira de Moura
Técnica: Paula Fabiane Alonso de Campos
SPR Pará de Minas – Leite:
Produtor: Geraldo Diniz Brochado
Técnico: Rodrigo Libério Araújo Palhano
SPR Serro – Agroindústria:
Produtor: Aguimar Antônio Barbosa
Técnico: Luis Felipe Cota de Almeida
SPR Belo Vale – Fruticultura:
Produtor: Moacir Cesar de Oliveira
Técnica: Liliane Santana
SPR Curvelo – Leite:
Técnico: Diego da Rocha Caldeira Brant
Comments