Roubo em Capelinha: homem assalta loja, é preso e colocado em liberdade logo em seguida


Foram recuperados com ele 25 aparelhos celulares


Na noite de ontem (09), o autor do roubo à loja Conectar em Capelinha foi preso na cidade de Santa Maria do Suaçuí. Com ele, foram encontrados 25 aparelhos celulares. O roubo aconteceu no dia 08/06/2022, momento em que o homem entrou no interior da loja de venda de celulares na área central da cidade e anunciou o assalto. Logo em seguida, foi liberto pelo Delegado de Polícia Civil, Dr. Leonardo, da cidade de Virginópolis, que optou por não fazer o flagrante.


O homem de 27 anos, magro, usando uma calça jeans, moletom de cor preta e capacete preto, ao anunciar assalto, mostrou às vítimas estar armado, aparentemente com uma arma tipo pistola. Posteriormente, as aprisionou dentro de um cômodo aos fundos da loja, pegou os telefones na vitrine e sobre o balcão, colocou-os dentro de uma mochila preta e fugiu.


De acordo com as vítimas, teria sido levado mais de 20 aparelhos celulares, dentre eles 16 iPhones, causando um prejuízo em torno de R$100 mil reais. Após diversas diligências realizadas pelas guarnições do turno e serviço de inteligência, chegou-se a um suspeito, que já vinha sendo monitorado pelos militares de Capelinha por ser egresso recente do sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro.


Na data de ontem (09), após a Polícia Militar receber informações que o suspeito havia embarcado em um ônibus intermunicipal em companhia de sua namorada, uma mulher de 20 anos, também moradora de Capelinha, foi feito contato com os militares das cidades circunvizinhas, sendo o veículo abordado na cidade de Santa Maria do Suaçuí por militares daquela cidade, ocasião em que o autor foi localizado e preso.


Com este foram encontrados 25 aparelhos celulares, que ele afirmou terem sido roubados em Capelinha. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Maria do Suaçuí.


Hoje à tarde (10), o Delegado de Polícia Civil, Dr. Leonardo, da cidade de Virginópolis, decidiu por não fazer o flagrante do jovem. Apesar do assaltante estar solto, a mercadoria ainda está apreendida. De acordo com o proprietário da Conectar Tecnologia, a mercadoria não foi liberada pela polícia e a expectativa é que seja enviada a Capelinha na próxima semana.



Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais e Portal Gazeta dos Vales

27 visualizações