Teófilo Otoni: Adolescente é preso por tráfico de drogas

O rapaz foi apreendido por um policial que estava indo em direção ao trabalho.

O jovem já é conhecido no meio policial devido ao envolvimento em outras situações semelhantes. Foto: Divulgação/PMMG

Um adolescente de 14 anos foi preso na tarde de hoje (28), em Teófilo Otoni, por tráfico de drogas. Ele foi preso por um policial militar que estava indo em direção ao trabalho.


Segundo informações publicadas pelo jornal Conecta dos Vales, no início da tarde desta quinta-feira (28), o Soldado Millard, da Polícia Militar, estava se dirigindo ao trabalho quando, ao passar pela Travessa Arminda de Matos, no bairro Bela Vista, um adolescente de 14 anos, portando consigo uma pochete preta, foi avistado agindo de forma suspeita.


Na medida em que o militar se aproximava do rapaz, na tentativa de surpreender o mesmo, ele tentou fugir, porém logo foi detido. O militar segurou o jovem durante a abordagem e realizou busca pessoal.


Durante as buscas, foi encontrado em sua cintura um simulacro de arma de fogo; em sua pochete, foram encontradas notas de dinheiro diversificadas, juntamente de algumas moedas, além de 64 pedras de uma substância semelhante a crack.


O jovem foi apreendido e, com o acompanhamento de sua mãe, ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.


Em entrevista prestada à Tv Imigrantes, o Tenente Machado afirmou que o jovem já é conhecido no meio policial devido ao envolvimento em outras situações semelhantes. Ainda segundo ele, a atuação do militar Millard foi crucial, já que ele estava se deslocando para o serviço quando se deparou com o rapaz, procedendo a devida abordagem.


“Esse local já é comumente observado pelas equipes da Polícia Militar, pois é um local que já acontece a traficância... Já houve apreensões em outras oportunidades neste mesmo local”, explica o Tenente.


8 visualizações