Turmalina: polêmicas no Campeonato de Bairros

Acompanhe o resumo das últimas quatro rodadas!

O Campeonato conquista cada vez mais o coração dos espectadores. Foto: Reprodução/Rian Alves

Após a Festa do Divino Espírito Santo, em Turmalina, o maior campeonato de futebol amador da cidade está de volta! Com mais de 2.600 pessoas presentes, este último final de semana (30 e 31 de julho) o Campeonato de Bairros MC TELECOM trouxe consigo a euforia do público e algumas polêmicas.


Indo desde provocações com a torcida adversária até ferimentos em campo, as últimas partidas deram o que falar. Acompanhe abaixo o resumo das jogadas.



No último sábado (30/07), as rodadas 08 e 09 marcaram os seguintes placares:


- Rodada 08: Saudade 3 x 0 Caxambu

Os gols que enfeitaram o placar do time da Saudade foram marcados pelos atletas Flavin, Tchotcho e Bilu.


Marcos Vinícius Xavier (Tchotcho) foi considerado o melhor jogador em campo do time da Saudade.



- Rodada 09: Cerrado 1 x 0 Buriti

Lucas foi o jogador que trouxe a vitória para o time do Cerrado, no entanto os torcedores do Buriti ficaram revoltados com a partida. A insatisfação não foi causada pela derrota do time, mas sim por provocações feitas pela torcida adversária.


Segundo internautas, os torcedores do Cerrado estavam gritando coisas como “voltem para roça” como uma forma de ofendê-los, causando certa irritação nos apaixonados pelo B.E.C (Buriti Esporte Clube).


Em resposta, o B.E.C fez uma publicação em suas redes sociais “tirando sarro” dos torcedores adversários, pois na última competição, o Buriti saiu vencedor. Relembrando desse fato, foi postada a seguinte frase: “E como será que esses preconceituosos se sentem por ter perdido o último Campeonato para esses mesmos caipiras?”


Como forma de se esclarecer, o Cerrado Esporte Clube publicou uma nota onde dizia que “não houve intenção alguma de discriminação por parte da torcida do Cerrado”. Em conclusão, eles afirmam que “o que foi cantado pela torcida já foi cantado diversas vezes para outros times”.


Além da inimizade das torcidas, houve um grave acidente envolvendo Marquim, lateral da equipe do Buriti. O rapaz recebeu uma forte entrada do atacante Régis, jogador do Cerrado, o que acabou causando uma grave fratura em seu pé, sendo necessário o atendimento médico.


Em nota, o Cerrado se pronunciou dizendo que “deseja plena recuperação do atleta Marquim, da equipe do Buriti”. Em conclusão, eles reafirmam que “rivalidade só dentro do campo, pois todos somos amigos e amantes do futebol”.


Ainda não há maiores informações sobre o julgamento do acidente. O atleta Marquim está hospitalizado, em recuperação.



No último domingo (31/07), as rodadas 10 e 11 marcaram os seguintes placares:


- Rodada 10: Campo 1 x 6 Caçaratiba

O time do Caçaratiba venceu após marcar 6 gols, sendo eles pontuados por: Ramon - 2, Juninho - 2, Sávio - 2 e Gustavo - 1 – no entanto, este último gol foi descontado para o time do Campo.


Considerado o melhor em campo, Ramon, mais conhecido como Ganso, fez dois gols, sofreu um pênalti e ainda deu uma assistência.



- Rodada 11: Rosário 0 x 2 Mangas

Os dois gols que trouxeram a vitória para o Mangas foram marcados pelos jogadores Luan e Jairo. Contudo, além da vitória do Mangas, houve uma polêmica envolvendo a arbitragem da partida.


Segundo os torcedores do Mangas, deveriam ter sido pontuados três gols para o tricolor, no entanto, uma das jogadas não foi devidamente considerada. Amantes do time afirmam que o ocorrido foi registrado em vídeo, e que o mesmo foi publicado nas redes sociais.


O vídeo será analisado. Até o momento, não se há mais informações sobre as medidas tomadas pela direção do time.


Você pode acompanhar entrevistas e lances com exclusividade pela sintonia 87.9 (Rádio Cidade FM – Turmalina), através do aplicativo (Rádio Cidade Turmalina) e também através do site da Rádio Cidade (www.radiocidadeturmalina.com.br). O campeonato é transmitido todos os fins de semana.


As transmissões do Campeonato possuem o patrocínio de CONSTRULAR, ELETROSOM, GERMADEIRAS, HLH, SUPERMERCADO JOSÉ SILVA, LG AUTO PEÇAS, MSOLNET, SÍNTESE, SOLAR ENERGIA, TURMA MILK e VALE MADEIRAS.

401 visualizações