Turmalina: Rádio Cidade confirma transmissão de Campeonato

O Campeonato de Bairros começará amanhã, a partir das 18h, e é um dos eventos mais esperados do ano.

Onde estão os fãs de futebol? O tão aclamado Campeonato de Bairros de Turmalina está chegando e conta com as famosas e divertidas transmissões da Rádio Cidade. Os jogos serão sediados no Estádio Municipal Pedro Jacques Lopes Maciel e 10 times foram confirmados.


O Campeonato de Bairros de Turmalina é um dos maiores campeonatos de futebol amador do estado de Minas Gerais, contendo inúmeros torcedores em diferentes lugares do mundo. A Rádio Cidade é o principal veículo de comunicação que leva os jogos aos amantes do futebol, e também inclusão para o público que, por algum motivo, não pode comparecer ao estádio.


Em 2022, o Campeonato de Bairros de Turmalina completa a sua 20° edição. Ao todo, serão 45 partidas para classificarem o time vencedor da vez, podendo levar consigo o troféu do ano. O resultado final acontece na primeira quinzena de outubro.


O Presidente da Liga Desportiva de Turmalina, Ismael Alves, disse que “o troféu, este ano, provavelmente será em homenagem em nome de um apaixonado por futebol e ex-comentarista esportivo”.


O campeonato é transmitido todos os fins de semana, pela sintonia 87.9 (Rádio Cidade FM – Turmalina), através do aplicativo (Rádio Cidade Turmalina) e também através do site da Rádio Cidade (www.radiocidadeturmalina.com.br).


A transmissão do Campeonato tem o patrocínio de:


CONSTRULAR, há mais de 40 anos construindo com você!


ELETROSOM, preço é o mínimo que a gente faz


GERMADEIRAS, trabalhando com qualidade e bom gosto.


HLH, assessoria e consultoria LTDA.


SUPERMERCADO JOSÉ SILVA, aqui você é de casa!


LG AUTO PEÇAS, precisou? Conte com a LG


MSOLNET, conexão com mais emoção.


SÍNTESE, marketing de resultado.


SOLAR ENERGIA, soluções em Energia Limpa.


TURMA MILK, o doce sabor do leite.


VALE MADEIRAS, a melhor madeira do Brasil.



As transmissões


Na época de competição, a comunicação fica ainda mais dinâmica e é visível sentir mais participação do público.

“Os ouvintes estão ansiosos pelo início do campeonato de 2022 e, principalmente, pela narração dos jogos. Há quem o diga que 50% da emoção do Campeonato de Bairros está nas transmissões esportivas da Rádio Cidade. Sendo assim, há uma grande expectativa, inclusive de patrocinadores, apoiadores e parceiros da rádio, para que esse campeonato se inicie logo”, afirma Gilmar Souza, narrador esportivo da Rádio Cidade, famoso pelo bom humor durante as transmissões.


Ao ser questionada sobre as expectativas para o Campeonato de Bairros, Izabella Machado, Diretora da Rádio Cidade, responde:


“São as melhores possíveis! A Rádio Cidade está cada vez mais preparada para novos desafios, com uma equipe multidisciplinar. Temos desde o locutor mais experiente até novos profissionais que transitam muito bem nas diversas faces da comunicação... A Rádio Cidade vem com tudo para o Campeonato de Bairros e vai colaborar para que ele seja ainda maior, trazendo entretenimento ao público, agregando à Liga Desportiva – que é a realizadora do evento...”


De acordo com Izabella, “a transmissão do Campeonato de Bairros pela Rádio Cidade é um legado, ou seja, ela não deve deixar de existir porque faz parte da história de inúmeras pessoas, da cidade, do próprio Campeonato e do coração da emissora”.



Fatos curiosos


Há uma tradição em todos os Campeonatos que ocorrem, e ela sempre é seguida à risca. Durante as partidas de futebol, o jogador que chutar a bola mais alto, ganhará uma rapadura ao final da partida.

Sempre que os torcedores avistam a bola subindo, já começam a brincar dizendo “olha a rapadura!”.


Além da rapadura, existem também as charangas de cada time. Na maioria dos jogos elas estão presentes, animando não só a torcida, como também os jogadores em campo. Sempre é uma grande festa próximo as charangas.

Não é comum ver agressões generalizadas em meio ao público, no entanto possuem rivalidades. Em alguns casos, é perceptível uma rixa entre as próprias charangas, uma sempre querendo ser mais barulhenta e mais animada do que a outra. Isso acaba sendo uma forma saudável de competição entre as torcidas.



Ficha técnica da transmissão do Campeonato de Bairros 2022


- Narração: Gilmar Souza

- Repórteres de Campo: Edno Carneiro, Zé Boi e Maurício Gonçalves

- Audiovisual: Rian Alves e Vagner Castro

- Sonoplastia: Luiz Leão

- Repórter Interativa: Fran Cardoso

- Direção Geral: Izabella Machado e Gilmar Trindade

85 visualizações