Veredinha é destaque nos indicadores da Atenção Primária à Saúde


O município de Veredinha registrou no primeiro quadrimestre de 2022 (janeiro a abril), a sua melhor nota no indicador sintético desde quando o programa Previne Brasil foi instituído, no ano de 2019.


Veredinha ficou em 1º lugar no Ranking da Superintendência Regional de Saúde de Diamantina, que abrange 34 municípios, com um resultado de 9,22; ficando, também, no 45º lugar no Estado de Minas Gerais. Com esse resultado, o município será beneficiado com 100% do Incentivo Financeiro do Governo Federal para investir na atenção primária à saúde.


O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento do Ministério da Saúde. O programa considera indicadores importantes da Atenção Primária à Saúde, avaliando a qualidade dos serviços prestados na vacinação, nos atendimentos das unidades de saúde, atendimentos odontológicos, pré-natais, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, exames citopatológicos, entre outros serviços prestados. O governo federal faz o repasse financeiro para as secretarias municipais de acordo com o desempenho.


“Agradecemos e parabenizamos a todos nossos profissionais de saúde que não medem esforços para melhorar os nossos atendimentos. Tudo isso reforça o compromisso que a Prefeitura de Veredinha, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, tem com toda a população. E nós vamos continuar avançando, com o objetivo de melhorar cada vez mais a saúde e qualidade de vida da nossa gente”, informa o comunicado da Prefeitura de Veredinha em suas redes sociais.



Fonte: Prefeitura de Veredinha

8 visualizações