Veredinha: Mulher leva facada de marido e é encaminhada ao hospital


Ontem (23/05), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de tentativa de feminicídio. Após ser acionada, a PM compareceu ao hospital da cidade, onde uma mulher de 49 anos, esfaqueada, teria dado entrada.


Enquanto a vítima lavava louças, o seu cônjuge aproximou-se e desferiu um golpe de faca em seu peito. Felizmente, a vítima conseguiu deslocar-se à casa de parentes próximos ao local para pedir socorro. Prontamente levada ao hospital.


De acordo com ela, é recorrente o desentendimento com o marido por causa de ciúme e, por isso, eles tinham muitas discussões.


O autor ainda não foi localizado e a PM solicita que quem souber do paradeiro de José Antônio Cordeiro (vulgo Zé), de 49 anos, deve em contato pelo número 190.



Violência letal: feminicídios no Brasil em 2021


Em 2021, ocorreu um total de 1.319 feminicídios no país, o que significa recuo de 2,4% no número de vítimas em comparação com o ano anterior. No total, houve 32 vítimas de feminicídio a menos do que em 2020, quando 1.351 mulheres foram mortas. A taxa de mortalidade por feminicídio foi de 1,22 mortes a cada 100 mil mulheres, recuo de 3% em relação ao ano anterior, em que a taxa foi de 1,26 mortes por 100 mil habitantes do sexo feminino.



Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais e O GLOBO

168 visualizações