Voo de mineiro ao espaço é adiado pela Blue Origin


A companhia informou que após inspeção no foguete, verificou-se que ele não estaria atendendo “às expectativas de desempenho”


O mineiro que viajaria ao espaço na próxima sexta-feira (20) terá mais alguns dias para lidar com a ansiedade. Isto porque, a companhia Blue Origin anunciou nesta quarta-feira (18) o adiamento do lançamento do foguete.


Segundo a empresa, após inspeção no foguete New Shepard, observou-se a necessidade de reprogramar o voo.


"Durante nossas verificações finais do veículo, observamos que um dos sistemas de backup do New Shepard não estava atendendo às nossas expectativas de desempenho. Com muita cautela, adiaremos o lançamento do #NS21 originalmente programado para sexta-feira. Fique ligado para mais atualizações,” informou a Cia em seu site oficial.


Victor Hespanha, o engenheiro que foi sorteado para fazer parte da tripulação, comentou sobre o adiamento em seu Instagram. “A gente estava com uma expectativa altíssima, mas isso é algo de praxe das empresas. Nesse caso, eles estão tratando a redundância para ser o mais seguro possível. É bom lembrar que esse tipo de viagem tem que ser 150% seguro tecnicamente. Não pode ter nenhum tipo de falha,” enfatizou.


Ele ainda confirmou que toda a equipe segue se preparando para a nova data, que ainda não foi definida pela Blue Origin. “Seguimos juntos. A missão continua,” afirmou Hespanha.


Fonte: O Tempo

8 visualizações